Team Building

O conceito de Team Building está intrinsecamente ligado a promoção de espírito de equipe através de diversas atividades, com o intuito de ser uma 'ferramenta' capaz de reforçar e desenvolver o conhecimento e coesão entre membros de uma organização.
Pessoas que apesar de trabalharem diariamente lado a lado, demonstram se conhecer pouco quando postas diante de desafios que requerem interação e cooperação mútua, situações que vão além da rotina habitual.
As iniciativas do Team Building ajudam e muito para descomprimir, quebrar o gelo, entusiasmar e motivar, proporcionando uma nova energia aos colaboradores, que se reflete na sua produtividade e atitude no trabalho, além de unir os mesmos fazendo com que trabalhem mais em grupo.
Pensando nesse conceito e na necessidade das empresas, a Unidos da Tijuca criou um modelo de Team Building no samba. Um tema totalmente alternativo, quando pensamos em mundo corporativo, diferente do dia a dia da empresa, e que não tem como não agradar os cariocas!
Durante o processo os colaboradores irão passar por todas as áreas existentes em uma Escola de Samba (confecção de fantasias, composição de samba enredo, dança, percussão, coreografia de mestre sala e porta bandeira e etc). Nelas aprenderão, na prática, como é montado o desfile até chegar a Sapucaí e terão a oportunidade de montar sua mini escola de samba, que desfilará dentro da Cidade do Samba.