Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca celebra 80 anos

Parabéns Nação Tijucana!

 

 

Uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval Carioca, a Unidos da Tijuca, completa seus 80 anos nesta virada do ano, dia 31 de dezembro de 2011. A data será celebrada no dia 7 de janeiro, primeiro sábado do ano, na quadra da escola de samba com grande baile de carnaval. A festa animanda por trios de forró pé-de-serra, Dj e os principais segmentos da escola.

 

Tradição e Inovação são marcas unidas do povo Tijucano

 


A história da agremiação remonta ao início do século XX, quando moradores da comunidade do complexo de montanhas do Borel unificaram quatro blocos e fundaram a agremiação com objetivo de difundir o folclore brasileiro e o samba.

Em 1933, um ano após o primeiro desfile oficial de escolas de samba, a Tijuca lançou o primeiro samba baseado no enredo. Na década de 40, a inovação seria considerada um dos principais quesitos da competição. Anos depois, agremiação levou o primeiro carro alegórico para o desfile carioca.

As últimas três décadas, durante a gestão Fernando Horta, a Unidos da Tijuca passou por uma profunda reforma administrativa. Durante o período, a escola criou pontes com comunidades do bairro da Tijuca, principalmente com a comunidade portuguesa. Nesse período, diversos artistas e profissionais do Carnaval foram lançados. Como resultado a escola acumulou premiados desfiles. Em 2010, a Unidos da Tijuca foi a grande campeã do Carnaval.


Baile de Fantasia

A Tijuca convida todos os amigos do samba para o grande baile de carnaval na quadra da Tijuca, parte das comemorações dos seus 80 anos. Foliões homens fantasiados pagarão meia-entrada. Mulheres fantasiadas terão entrada franca até meia-noite.

 

Salve, Salve Unidos da Tijuca!

Que venham mais 80 anos de muito samba, glória e alegria!

 

 

Serviço:

Data: Sábado, dia 7 de Janeiro

Horário: 21hrs

Preço: 20 reais. Homens fantasiados pagam meia-entrada. Mulheres fantasiadas têm entrada franca até meia-noite.

Quadra da Unidos da Tijuca Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina

 Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749